terça-feira, 12 de julho de 2016

Esteja em Paz Tia...

Há exatos 7 anos, nossa família se torava um pouco mais triste. Perdíamos um ente querido, que nos unia, as vezes, algumas vezes durante o ano, mas normalmente ao final dele para comemoração de natal, aniversario do José Ignácio e/ou ano novo.

Tenho diversas lembranças dela, minha tia, minha Madrinha (dinda), que hoje completa mais um ano de sua passagem. Recordo certa vez que estávamos em uma loja de eletrodomésticos e aparatos para casa. Em que ela deitou em uma das camas expostas para demonstração, algo que em sua companhia, era de praxe, acontecia diversas vezes. Ou outra vez em que ela simplesmente se pôs a dançar no meio da calçada,  junto a musica que tocava em uma das lojas. Ainda lembro a massa com molho que ela fazia, sim de "lambuzar os beiços".
Coisas simples que na época nos alegrava, e que hoje, sem a sua presença, sentimos falta.
Espero sinceramente que onde quer que ela esteja, tenha paz, luz e siga o caminho iluminado. Alem de que sei que mais cedo ou mais tarde, nos cruzaremos outra vez em algum dos planos.



um forte Abraço
Ernesto.

domingo, 26 de junho de 2016

Ressuscitando... Velozes e Furiosos 7

No dia 02/04/2015 estreou nos cinemas brasileiros VeF7 que em parte se tornou uma bela homenagem a Paul Walker, mas na maior parte do filme, cansativo e repetitivo...



Nas cenas que mostraram Paul, em seu ultimo trabalho antes do trágico acidente em 30/11/13 que culminou em sua morte, apresentaram gotas ou litros (dependendo da pessoa...) de nostalgia e/ou melancolia. E por fim uma homenagem de Vin Diesel a seu amigo,colega e parceiro que é sobrecarregada de dor e saudade, mas que nem por isso se mostrou triste e sim apenas um "até logo amigo, por enquanto só trilhamos estradas diferentes" (rá... entenderam?!)

Agora quanto ao enredo, entrei na sessão com o intuito de assistir um filme a altura de um ultimo trabalho de Walker, mas não, assisti a uma criação digna de filme pornô (não por cenas de sexo, nudez ou algo relacionado, mesmo tendo closes absurdos em bundas e seios (quase que o tempo todo)), com uma historia fraca, closes intermináveis, efeitos sonoros desnecessários e uma ou duas cidades destruídas por carros... (até o Loki ficou com inveja, já o Ultron perguntou "Só isso?").

Os closes deixaram a trama cansativa ao ser assistida. Socos e tiros para todos os lados, talvez próprios de filme de guerra (em um filme de ação/aventura). As batalhas "mano a mano" sao bem coreografadas, mas a quantidade, exagerada. E para completar a obra, os carros que entram em cena aparecem em menor quantidade, porém todos igualmente bonitos e raros. (exemplos abaixo ;) )







 O ponto alto do filme ficou por conta das pequenas doses de carinho do grupo de pessoas que trabalharam no filme para com P.W, porém a nova película da série me decepcionou muito. Como ja mencionado entrei na sessão para assistira uma despedida interessante ou "épica" de Walker das telas e me deparei com um filme fraco, com historia superficial e closes inapropriados, mas com uma bela homenagem no final.





Minha Nota: 2/5.

Um forte abraço,

Ernesto Antunes