Mais um feito histórico ocorreu na noite de 20/05/2010, internacional após estar perdendo por dois a zero, aos 43 do segundo tempo, marca aquele que pode ser o mais importante gol da temporada 2010.
O internacional começou o jogo tomando pressão argentina o que já era de se esperar e logo aos 19 minutos do primeiro tempo em um grande lançamento de Verón, Gonzalez chuta na saída de abbondanzieri e o encobre, além de abrir o placar iguala os marcadores no jogo de 180 minutos 1x0 Estudiantes (1x1). Porém o verdadeiro banho de água fria ainda estava por vir logo no minuto seguinte Pérez, após um belo chute de fora da área, acerta o ângulo esquerdo do guarda-redes colorado, golaço, Estudiantes 2 x o Inter (est 2 x 1 Inter (180min)).
Com esse gol o Inter estaria sendo eliminado da copa libertadores da américa, porém mesmo assim, nosso camisa 10 só cresceu em campo, El Cabezón, D’Alessandro puxou o jogo pra si e como Verón pro Estudiantes, se tornou o maestro de nosso time e nos levando a grandes chances de gol. Mas como toda boa surpresa, nossa salvação veio com a saída de D’Ale e pro seu lugar entrou Giuliano.
Aos 43 minutos do segundo tempo, em lançamento de Andrézinho, Giu recebeu o passe dentro da área e bateu cruzado, gol do internacional, o gol da classificação, aquele que trazia novamente o largo sorriso aos rostos dos torcedores alvi-rubros (internacional 2x2 Estudiantes (180minutos) e classificado pela regra).
Pois bem aquele provavelmente seja o gol mais importante do Inter em 2010 até o presente momento, e que por muito e muito tempo será lembrado ^^
aqui encerro mais um post de bom humor com a garganta estourada e classificado pra semi-finais da libertadores
abraços a todos e beijos a todas
Asakura Netto